Termo de Garantia

 

 

TERMO DE GARANTIA

 ...

 

I. ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA

Para as TVs, que a RIG VIZZION INDUSTRIA DE TELEVISORES LTDA. disponibiliza no mercado brasileiro, é oferecida a garantia contra problemas decorrentes de falha nos componentes ou no processo de montagem do produto, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 21 (vinte e um) meses de garantia adicional, num total de 2 (dois) anos, contada a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de Venda ao consumidor final do produto, emitida no Brasil por um revendedor autorizado pela RIG VIZZION.

 

Esta garantia é válida no território brasileiro.

 

Os acessórios que o acompanham o televisor possuem o prazo de 90 dias de garantia (garantia legal).

 

A RIG VIZZION, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto de acordo com os termos desta garantia. O reparo poderá incluir a substituição de peças, por novas ou recondicionadas equivalentes, dependendo de prévio consentimento do consumidor quanto às últimas. Informamos que durante o
processo de reparo dados e configurações poderão ser apagados, pois o produto é restaurado nos moldes de fábrica. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da RIG VIZZION.

 

Para maiores detalhes sobre o reparo do seu produto entre em contato com nossa central de atendimento ao cliente.

 

II. CONDIÇÕES DE GARANTIA

 

A RIG VIZZION não assume nenhuma obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito por ela em caráter oficial. A garantia não cobre a instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não autorizado pela RIG VIZZION.

 

A RIG VIZZION não será, de forma alguma, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, e que seja anexado ou usado com seus aparelhos, nem pelo funcionamento ou segurança de seus aparelhos usados com acessórios que não os fornecidos pela RIG VIZZION. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia e a RIG VIZZZION não será responsável por quaisquer danos causados ao produto, ao usuário ou terceiros resultantes de tais fatos.

 

É de responsabilidade do consumidor fazer a cópia de segurança (backup) completa do sistema, anteriormente à entrega do produto para envio ao Centro de Reparo, incluindo programas (softwares) e dados, bem como desabilitar quaisquer senhas de segurança, retirando todos e quaisquer dados que o usuário não deseje permitir o acesso ou visualização. Também é responsabilidade do consumidor restaurar o sistema, realizando a reinstalação de todos os programas (softwares), dados e senhas, após o produto ser entregue reparado.

 

III. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA (LEGAL E ADICIONAL)

 

A garantia não cobre, entre outras hipóteses:

 

(a) Defeitos e/ou danos resultantes do uso irregular do produto pelo cliente, como: superfícies plásticas e outras peças expostas, arranhadas, trincadas, torcidas ou quebradas, limpeza, em desacordo com o Manual do Usuário, carbonização, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;

 

(b) Defeitos e/ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não seja o Centro Avançado de reparo da RIG VIZZION para este produto;

 

(c) Quebra e/ou danos que não foram constatados no ato da aquisição e/ou recebimento do produto;

 

(d) Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;

 

(e) Defeitos e/ou danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto RIG VIZZION;

 

(f) Ajustes, calibração de cores, customização, execução incorreta de operação, cobertas e prescritas no Manual de Instruções, incluindo a instalação incorreta de produtos (hardware) ou programas (softwares), imagens queimadas na tela em decorrência da exibição da mesma imagem por um período de tempo prolongado, bem como execução de reparos por qualquer um que não seja autorizado ou indicado pela RIG VIZZION;

 

(g) Ruptura da tela, infecção por vírus, definição e redefinição de senha, alteração de configurações de fábrica do produto, tais como, sistema operacional, memória, hardware;

 

(h) Defeitos e/ou danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou à umidade;

 

(i) Desempenho insatisfatório do produto ou danos devido à instalação ou rede elétrica local inadequada;

 

(j) Peças que se desgastam naturalmente com o uso;

 

(k) Falhas no funcionamento do produto ou danos decorrentes da falta de fornecimento, problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como oscilações de energia elétrica que não são adequadas e/ou ultrapassem os limites de operação estabelecidos no Manual de Usuário ou no Manual do Produto, sendo insuficientes para o ideal funcionamento do produto;

 

(l) Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;

 

(m) Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;

 

(n) Perda de dados, aplicativos ou mídias resultante do reparo do produto;

 

(o) Problemas ou danos causados por vírus, aplicativos ou programas de terceiros;

 

(p) Falha em backup (cópia de segurança) ou qualquer outra em manter os aplicativos e dados contidos no produto;

 

(q) Defeitos e/ou danos supervenientes, sempre que se verificar que se trata de produto remanufaturado pelo revendedor.

 

IV. CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo, sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. O status do reparo e a forma de acesso aos Centros Avançados de Reparo da RIG VIZZION podem ser consultadas na central de atendimento ao cliente. A RIG VIZZION não se responsabiliza por eventuais aplicativos pré-instalados no produto que venham a ser descontinuados ou aplicativos que sejam incompatíveis com o produto. A RIG VIZZION não oferece nenhuma garantia quanto à cobertura, disponibilidade ou nível dos serviços oferecidos por companhias de serviços públicos ou concessionários. A RIG VIZZION não se responsabiliza por danos superiores ao valor de compra do aparelho. Esta Garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.